Notícias

Primeira sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos

Data de Publicação: 22/02/2021

No dia 20 de fevereiro de 2021, foi realizada a primeira sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos. A sessão foi iniciada pelo presidente interino da câmera, o Sr. Orlando Crispim. No seu discurso, o presidente ressaltou a importância da harmonia entre os poderes, e que a nova gestão dê atenção especial a área da saúde,
principalmente nesse período de pandemia, em especial a população mais vulnerável do município. E acrescentou que a saúde é um direito essencial e fundamental.
Na ocasião, o Chefe de gabinete da prefeitura, Lucas Beserra de Araújo, nomeado pela prefeita Claudia Medeiros para lhe representar, já que a mesma não pode estar presente na solenidade, pois estava participando da reunião da Associação dos Municípios do Extremo Sul - AMES. Na sua fala, o chefe de gabinete apresentou o plano de governo da gestão atual ponderando as medidas que já foram tomadas e as perspectivas para os próximos 4 anos, e finalizou  “vamos precisar do imprescindível apoio desta Casa Legislativa, fonte originária de confronto de ideias e debates, com a manifestação de suas demandas, e de suas críticas, justas e construtivas, sempre apontando caminhos e soluções para o bem de toda a população".
Durante a sessão ainda foram apresentadas alguns questionamentos após o discurso.
O Secretário de saúde, Sr, Frank Pires, ao ser convidado para falar sobre sua pasta, apontou pontos importantes da sua administração, como a redução dos casos ativos da COVID-19. 
Ainda durante a sessão o Sr. Ailton Medeiros, secretário de finanças, fez um breve levantamento de como encontrou as contas da prefeitura e se mostrou disposto para manter as contas da prefeitura equilibradas.
Também estiveram presentes na sessão os vereadores Glaucio Barbosa, Josélia Costa, Pedson Paixão, Roberto Borges, Iranildo Paixão, Edilson Moreira, Ariosto Duarte, Edivan Medeiros, o Secretário de meio ambiente, Joaquim Dentista, e o Sr. Antonio José, representando a comunidade Água Branca.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MANOEL EMÍDIO

CNPJ: 06554125000140

  • PRAÇA SÃO FÉLIX, 11 - Bairro: CENTRO - CEP: 64875000 - MANOEL EMÍDIO/PI
  • Telefone: 8935351230
  • E-mail: municipalprefeitura.me21@gmail.com