Notícias

FNDE classifica Manoel Emídio com desempenho da alta qualidade

Avaliação da gestão do programa Dinheiro Direito na Escola.

Data de Publicação: 27/07/2020

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) avaliou 75 redes municipais de ensino do Piauí com desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), entre elas está Manoel Emídio. O programa, criado em 1995, disponibiliza assistência financeira às escolas, de maneira suplementar, com a finalidade de apoiar a manutenção e melhoria de infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e autogestão escolar, o que acarreta na elevação do desempenho escolar.

As escolas classificadas com atuação de alta qualidade são aquelas que receberam nota 9 ou mais em seu desempenho, no ano de 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE). O IdeGES é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa maneira, apresenta faixas de classificção que vão de 0 a 10, sendo de 0 a 4 muito abaixo de 9 a 10 um indicador de alta qualidade.

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e dirigente municipal de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, parabeniza o desempenho das redes municipais de ensino piauienses e destaca a importância do programa para a autonomia financeira das escolas públicas. "Gostaria de parabenizar os dirigentes municipais da Educação pelos esforços em fazer uma gestão satisfatória do PDDE, que é um programa de suma importância para os municípios, pois garante autonomia financeira às instituições de ensino e colabora para uma melhor performance da educação básica no Brasil", afirmou.

Confira abaixo as redes municipais de ensino com escolas com desempenho de alta qualidade:

Altos, Amarante, Anísio de Abreu, Baixa Grande do Ribeiro, Beneditinos, Boa Hora, Bom Princípio do Piauí, Campo Maior, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Capitão Gervásio Oliveira, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Covairas, Colônia do Gurgueia, Colônia do Piauí, Cristino Castro, Dom Expedito Lopes, Domingos Mourão, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Gilbués, Ilha Grande, Inhuma, Isaías Coelho, Itaueira, Jaicós, Jatobá do Piauí, João Costa, Lagoa Alegre, Luzilândia, Madeiro, Manoel Emídio, Marcolândia, Marcos Parente, Miguel Alves, Nazária, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Oriente do Piauí, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pedro Laurentino, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Queimada Nova, Redenção do Gurgueia, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santa Rosa do Piauí, São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Fronteira, São João da Serra, São João do Piauí, São José do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Sigefredo Pacheco, Simões, Simplício Mendes, Teresina, União, Valença do Piauí e Vila Nova do Piauí.


 



PREFEITURA MUNICIPAL DE MANOEL EMÍDIO

CNPJ: 06554125000140

  • PRAÇA SÃO FÉLIX, 11 - Bairro: CENTRO - CEP: 64875000 - MANOEL EMÍDIO/PI
  • Telefone: 8935351230
  • E-mail: municipalprefeitura.me21@gmail.com